Meu AmiCÃO: Louise, “Jazz e Malu”
A convidada de hoje é a Louise de Niterói. Ela é uma leitora muito querida do Amo Cachorros, tem 23 anos e é publicitária.
Ela me contou que ama cachorros incondicionalmente, mas admite que teve poucos cachorros em sua vida, porém, muito queridos.
Louise já teve uma dálmata chamada Lassie; uma poodle toy preta chamada Julie (veja foto da Julie abaixo), que viveu 14 anos; um cão mix de Maltês com Yorkshire chamado Greg e atualmente, suas duas paixões são: Jazz e Malu, que serão os personagens da história de hoje!!!
Louise, muito obrigada pela participação e por acompanhar o Amo Cachorros!
Como o seus amiCÃES entraram em sua vida?
O Jazz entrou de uma forma bem planejada. Eu me apaixonei pela raça dele em 2005, quando vi a foto em um fotolog. Achei simplesmente divino. Como eu não tinha grana pra nada, resolvi estudar e pesquisar a raça. Depois de muito tempo, estudando e juntando dinheiro, conheci um criador da minha cidade, mas infelizmente ele estava sem ninhada, mas me indicou um canil numa cidade vizinha.
Fui lá ver os filhotes, eram 4 filhotes tricolores e 2 biblacks (um macho e uma fêmea). Todos eles pulavam loucamente pra falar comigo, mas eu quis o pretinho que estava me ignorando no canto. Me apaixonei por ele na hora. Umas 2 semanas depois, o levei pra casa.
A Malu é filha do Greg com a Mel (yorkshire da minha irmã) e veio de uma forma totalmente inesperada. Por distração da minha irmã, o Greg e a Mel cruzaram, ai já viu… nasceram 4 filhotinhos: 3 machos e 1 fêmea. Ficamos com a fêmea, porque já tinhamos um macho em casa e no futuro poderiam brigar por território. Aí a Malu-ca (hehehe) veio pras nossas vidas.
Quais são as raças e idades deles?
O Jazz é um Pastor de Shetland de 1 anos e 10 meses.
A Malu é uma Malteshire (Maltês com Yorkshire) de 11 meses.
O que vocês costumam fazer juntos?
A Malu é louca e adora distruir coisas. Já o Jazz pode passar hoooras, até a exaustão, buscando bolinhas, Frisbees, garrafas…
Adoro passar o tempo brincando com eles. Correndo, brincando de cabo de guerra e coisas assim.
Quais são as manias deles?
Os dois tem manias parecidas, porque a Malu costuma imitá-lo desde filhotinha. Uma delas é dormir dentro da churrasqueira. Comer legumes.
A Malu gosta de dormir em cima da caixa de transporte (igual o Snoop em cima da casinha), o Jazz gosta de assistir tv (fica paradinho olhando).
Conte alguma situação divertida ou curiosa em que eles estiveram envolvidos?
O Jazz é um cachorro totalmente "dado", ele amo tudo e todos. Uma vez estava numa praça passeando com ele, veio um senhor e falou: "Meu Deus, que cachorro lindo". O Jazz ouviu aqui e ficou todo prosa, então caminhou todo serelepe (trotando) até o senhor e subiu no colo dele sem cerimonia. Vê se pode? Hahaha XD
A Malu ficava presa em uma área na cozinha. Ela costumava virar a vasilha de comida, pegar com os dentes e bater no portãozinho, igualzinho a um prisioneiro quando bate caneca na cela.
Fato curioso:
Quando a Julie ficou doente (alguns meses antes de morrer), ela teve um AVC e ficou com pouco ou nenhum movimento do lado direito. Sendo assim, não conseguia andar bem.
Então, o Jazz com apenas 6 meses, ficava ao lado dela, apoiando seu corpo (caminhando lento e coladinho) pra que ela nao caísse. Foi bem marcante pra todos nós.
E até hoje, mais de 1 ano, ele não como no local que ela costumava comer.
Gostou da seção “Meu AmiCÃO“?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br
5 Comentários
ana
depois falam por aí que os cachorros não tem sentimentos, não é? que coisa mais fofa… ^_^
bjo!
Amanda Barone
Que fofos os dois, mas o jazz é lindão demais!
Louise
Meus bebes lindos!!!! Amo amo amo!!! A Malu é da onda, doida, nao para quieta, nunca fica penteada, igual a Tina Turner! ahuauhauhah
O Jazz é companheirão, e é inteiramente cachorro, ele ama ser cachorros com todas as forças cachorreiscas que ele tem! ahhahah
Amo Amo!!!
ps: Amanda, o Jazz vai ficar todo prosa (ele sabe o que significa lindo XD…) “pra ele Lindo é igual a Jazz” uhahuahu
Tamires
muito lindinho eles me apaixonei pelo jazz uma graçinha
tamires
ai gentee que amorr a malu