Meu AmiCÃO: Jackie, “Tica, Midori, Nina e Sofia”
A Jackie é uma leitora querida (e amiga da Julia também), ama muito cachorros e tem um coração enorme! :) Ela tem quatro filhas e uma história (ou várias) para contar!
Jackie, obrigada pela participação! Lambidinhas para todas as suas filhinhas fofas!!! *-*
Raças e idades
- Tica: Vira-lata com Fox Paulistinha, 7 anos.
- Midori: Poodle com Pinscher, 5 anos.
- Nina: Golden Retriever com alguma coisa, 1 ano e 9 meses.
- Sofia: Vira-lata, 7 meses.
Como elas entraram em sua vida
Desde pequena sempre fui “chegada” em animais. Sempre tive gatos, mas só quando a gente adotou a Tica e a Susy, foi que se iniciou uma nova história pra nós.
Passamos muitas aventuras com essas duas, que sempre fizeram parte da família. Foram muitas viagens para a praia, passeios, calcanhares de crianças sendo caçados, pois a minha família nunca teve aquele dom de adestrar cachorros, então eles sempre mandaram mais em nós do que obedecer.
Em 2005 a cadela da minha tia, teve uma filhotinha, era a mistura de pinscher com poodle, minha mãe acabou trazendo para casa e ganhou o nome de Midori.
Em casa sempre foi assim, se minha mãe se apaixona ou vê um cachorro que aparentemente precisa dela, ela não resiste em trazer ao nosso minúsculo apartamento.
Depois no ano de 2008 descobrimos que a Susy estava com insuficiência renal e já era tarde demais. Todos nós ficamos acabados com a ida dela, principalmente a Tica. pois foram criadas como irmãs.
Um dia minha mãe teve a notícia de que uma cachorra era mantida presa em um terminal de ônibus, sem água e sem comida. Obviamente, ela não hesitou em trazê-la pra casa. Assim, ganhamos a Nina. Ela sempre foi a mais bagunceira de todas. Eu acho que se fossemos contabilizar o estrago material de todas as minhas cachorras juntas, nunca chegaríamos ao recorde do que a Nina destruiu. É por isso que nós sempre a comparamos com um “Looney Tunes”! Hahaha
Em menos de um ano após a adoção da Nina, o instinto protetor da minha mãe foi despertado novamente. Ela recebeu uma ocorrência de uma filhotinha recém-nascida que foi jogada no lixo, dentro de uma caixinha de papelão. E assim, a Sofia veio morar conosco e agora faz parte da nossa imensa família, incluindo os cachorros!
Como a Nina cresceu demais pra ficar no nosso apartamento e o meu namorado a ama, ele pegou a Nina e hoje ela faz companhia pra cachorra dele, a Hana, que antes era bem solitária, pois convive com a minha sogra de 70 anos, que obviamente não conseguia brincar com uma Rottweiler. Hoje em dia, as duas juntas só aprontam na casa dele, deixando minha sogra doida.
A Sofia é uma grande mordedora e adora comer zipers ou qualquer roupa que esteja ao seu alcance. A Tica está bem mais velha, porém é a que mais gosta de fazer bagunça. E a Midori é simplesmente nosso grude e nos segue para aonde formos.
O que costumam fazer juntas
Em grande parte do tempo, quando fico no computador, cada uma tem um canto próximo dele pra ficar comigo. A Midori que é mais grudenta, às vezes chega ela dorme na minha mesinha como um gato. Hahaha!
Sempre ficamos no sofá vendo filmes juntas e jogando brinquedos para todos os lados pra tentar ter um minutinho de descanso. :D
Olha que fofura! Midori, Sofia e Tica enroladinhas! ^^
E a Tica sempre é minha modelo, não importa o que esteja fazendo, se eu pego a câmera ela já faz uma pose.
Manias
Acho que a cachorra com mania mais forte é a Sofia, além de ela ser muito agressiva e quando tenta fazer um carinho morde e chora de tanto desespero. Ela gosta de morder cabelo e tudo que esta na frente, esperamos que seja apenas uma fase, pois até ficar chupando coberta ela fica. o_o
Situações divertidas
Acho que as duas mais divertidas: quando a Tica desceu as escadas pra passear, super feliz. Ela viu uma criança e deu um pulo nela, só que a criança tinha apenas 4 anos! Ela caiu pra trás como se a Tica tivesse empurrado ela (imagine a minha cara pra mãe da criança).
A outra: quando estávamos na estrada e a Nina conseguiu pular pela janela e ficou pendurada do lado de fora do carro, igualzinho a cena do filme “Marley & Eu”. Hahahahaha XD
Gostou da seção “Meu AmiCÃO“?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br
23 Comentários
Prycila Patricio
ameiiii o post…. suas cadelinhas são lindas… amu cães… tô te seguindo… não quero perder de vista…. abços
jacqueline
nhommmm minhas bebes ficaram taoooo lindas. *_____*
muito obrigada pri, ainda mais pela pequena homenagem a susy que faz tanta falta pra gente. :3
adorei!
Prix
Eu agradeço a participação! :)
Fiquei louca para conhecê-las pessoalmente, principalmente a Tica e o seu sorriso todo especial (é bem parecido com o do meu poodle Snoopy. Hahahah)! Adoro! <3
Beijos
Leandro Zeus
olhaaa as filhinhas da Menina trakinnas!!!
showww!! q manero isso!!!!
lindo mesmo!!!
Parabens!!!!
Sisil
Que coisa mais lindaaa! É uma familinha! ^^
Eu tinha 3 cachorrinhos, os 2 mais velhinhos morreram no começo desse ano. Agora só tem 1, o Max que é um bebezão de 12 anos.
É incrível como os cachorros fazem a nossa vida tão melhor! :D
E parabéns por cuidar com tanto carinho das suas bebês!!! Isso demonstra o quanto vc é uma pessoa especial e com um belo coração!
simone
muito fofas^_^ parabens ^_^são lindas as suas meninas bjs
Brú
Eu simplesmente AMO as fotos das nenéns da Jacque! Elas são lindas, com cara de felizes e sapecas.
E ela também é super especial cuidando de todas elas, o que é raro hoje em dia.
Parabéns pelo site.
Prix
Obrigada pelo comentário! :D
É mesmo raro conhecer alguém que cuide tão bem dos “excluídos”. :/
Julia Gama
AUSHAUSHAUHSUAHS
ainda bem que vc não me citou nas cenas engraçadas e manteve o nivel Jackkk HSAUHSUAHSUAHS
Bom, a Susi era mais a minha cara
a Tica eu gosto
e desculpa falar, a Midori é impossivel
e a Jack não exagerou quando disse que as cachorras é q mandam
elas sempre latem pra mim, mas me aceitão no final lol
HSAUHSUAHSUAHS
Beijos
Adorei o post
fiquei tipo metida
olha a minha amiga no blog da minha amiga
PHYNAS xD~
Prix
Adorei a “família” da Jackie e amei poder publicar a história delas! ;)
Leny Matuzaki
Uhuuuuu! NINA…NINA…NINA…NINA!!!
dolores rajul
Realmente essa historia que acabe de ler referente a esses lindos e traviesos cachorrinhos, algumas dessass aventuras, tive o prazer de acompanhar.
Sî!. Elas sãon muito encantadoras.
Jé
Que coisinhas mais LINDINHAS!!!!
Jacke Preciso conhece-las!!!
:D
ana
puxa, a carinha da suzy e da sofia me encataram! ainda bem que mesmo com a partida da suzy a mãe dela continuo a ajudar essas coisas lindas!
kelly prima
jacke suas bbs sao muitoo lindaass…e fofinhasss!! um bjinho em cada uma delas!!!
YumiF.
A sofia é muuuuito fooofaa!*—*
Tamires
que cachorrinhos lindos
Carol
São todas muuuuito lindaaaasss! PARABÉNS! Nós, apaixonadas por cachorros, sabemos que nada compra a alegria de ver os olhinhos de felicidade de nossos “filhinhos” cachorros! Parabéns pela bela atitude de adoção!
Prix
Admiro a atitude da Jackie, nem todas as pessoas se dispõem a adotar animais abandonados, infelizmente.
jessica dallana
oi adoro cachorros!!! os seus sao muito fofos, tenho 5 e sou louk por eles
Prix
Jessica, cachorros são muito legais mesmo. Também sou louca pelos meus! :)
Obrigada pela visita!
LAURA
AMEI SABER Q VOCÊS GOSTAM E CUIDAM DOS CACHORROS ABANDONADOS…TAMBÉM SOU ASSIM…TENHO 6 SRD SOU APAIXONADA POR ELES….E TAMBÉM TENHO MUITAS HISTORIAS PARA CONTAR DOS MEUS FILHINHOS….