Projeto “Pet Escola”
Quando participei como jurada da competição “Max Olimpíadas” (publicarei o vídeo e as minhas percepções em breve), tive o privilégio de conhecer pessoas muito legais, entre elas, o adestrador Alessando Benite, responsável pelo adestramento do cão Max (um Golden Retriever extremamente simpático) que participou do reality show “A Fazenda 1” (leia mais sobre a participação do Max no reality show).
Durante a nossa conversa, Alessandro me contou sobre o projeto “Pet Escola” em parceria com a empresa Total Alimentos.
Alessandro e o cão Max visitam escolas do interior de São Paulo e por meio da interação entre crianças e cão, explicam sobre a importância da posse responsável. Um médico veterinário acompanha a equipe para dar dicas sobre saúde animal e alimentação saudável para cães, além de esclarecer dúvidas que os estudantes possam ter.
Pelas imagens, dá para notar que as crianças se divertem bastante e aprendem que cachorro não é brinquedo. Afinal, eles são o futuro do nosso país e devem aprender a respeitar e zelar pelos animais. Não é verdade?
Muitas empresas poderiam se inspirar nesse tipo de projeto e contribuir para que muitos entendam o verdadeiro sentido e valor de ser um dono responsável. Os animais precisam ser respeitados.
Sempre apoiei projetos e campanhas sociais voltados aos bem estar dos animais, tanto que tenho uma página especial aqui no blog: www.amocachorros.com.br/ongs, com uma lista de sites de adoção, ONGs e protetores de animais. Vale a pena conferir e divulgar.
Parabéns Alessandro Benite (e equipe) e Total Alimentos! :)
Mais informações e notícias a respeito do "Pet Escola" podem ser vistos no site da Total Alimentos.
Cris, obrigada por enviar as fotos e algumas informações! ;)
Esse post não é um publieditorial.
Você está pensando em adestar o seu cão? Veja alguns produtos que poderão te auxiliar! ;)
4 Comentários
Nady
Eu acho que é essencial uma criança saber quais são os limites ao lidar com um cão. Tem muita criança que acha que pode puxar rabo, puxar orelha, daí se acontece algo com a criança botam as culpas nos bichinhos tadinhos :/
Priscila Magalhães
Concordo com vc, Nady. As crianças devem aprender essas coisas desde cedo, assim serão adultos mais responsáveis e saberão respeitar os animais e as pessoas. :*
conceição Lyra
isso vem da criação de cada família, se gostam de aninmais e respeitam os filhos creceram esducados e respeitando -os,mas se não gostam de animais não gostam de si próprio.
Geise
show de bola muita informação importante eu amo cães sou esteticista canina esse projeto posse responsável concietisa os alunos a cuidarem de seus animais.